12 de mai. de 2020

A HISTÓRIA DE IANSÃ

Nos anos iniciais, os conhecimentos para esta faixa etária, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2018, são previstos a partir da valorização das situações lúdicas de aprendizagem, articulando com as experiências já vivenciadas na Educação Infantil e progressivamente de forma contextualizada, sistematizar estas experiências a fim de que os estudantes estabeleçam relações com os diferentes fenômenos e, de forma ativa, seja partícipe na construção de conhecimentos. A consolidação destas aprendizagens balizará as etapas seguintes que requerem um nível de compreensão de maior complexidade.
Um recurso didático muito utilizado nas aulas de Ensino Religioso é a contação de histórias que, de forma lúdica, apresenta os objetos de conhecimento aos estudantes, explorando as habilidades necessárias destes para o desenvolvimento das competências específicas do componente curricular. 

Apresentamos a HISTÓRIA DE IANSÃ adaptada em vídeo e em formato de livro como recursos didáticos para enriquecer as aulas de Ensino Religioso com ludicidade:












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